Um homem e o filho dele, de 5 anos, morreram após uma colisão frontal entre dois carros na CE-187, no município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, interior do Ceará. O acidente ocorreu na noite deste domingo (28). A mãe da criança e outros dois filhos do casal ficaram feridos e foram socorridos por equipes de resgate.
Segundo relatos de testemunhas, o veículo da família seguia em direção a Viçosa do Ceará, onde residem, quando foi atingido por outro automóvel que trafegava no sentido contrário. Com a força do impacto, o carro em que estavam saiu da pista.
O motorista do veículo, Edimilson, e o filho Ícaro Fidelis da Silva, de 5 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. As circunstâncias exatas da colisão estão sendo apuradas.
De acordo com a equipe de resgate de Tianguá, a esposa de Edimilson e dois filhos foram levados ao Hospital Madalena Nunes, no município. A mulher sofreu fraturas e permanece em observação, assim como uma das crianças. O outro filho foi transferido para um hospital em Sobral, com traumatismo craniano e fratura no fêmur.
O condutor do outro veículo envolvido no acidente, que não teve a identidade divulgada, também ficou ferido e foi socorrido com fraturas pelo corpo. Conforme informações preliminares, ele apresentava sinais de embriaguez, o que deve ser considerado na investigação do caso.
Além das vítimas humanas, o acidente também envolveu o cão de estimação da família, que foi acolhido por um morador da região e posteriormente entregue a uma protetora da ONG Defensoras das Patinhas. O animal estava assustado e com dificuldades para caminhar, e aguarda a chegada de familiares para ser devolvido.
O caso gerou forte comoção em Tianguá e Viçosa do Ceará, reacendendo o alerta para os riscos nas rodovias estaduais e a importância da fiscalização para coibir a condução sob efeito de álcool. As autoridades devem aprofundar a apuração para esclarecer as responsabilidades pelo acidente.
Fonte: https://g1.globo.com/ce/

Deixe um comentário